Política de Trocas

1. Condições Gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

• à descrição e ficha técnica do produto;

• à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no  site é meramente ilustrativa);

• às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

2. Produto com Defeito

Dentro do prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Se você receber o produto com algum defeito, por favor, entre em contato com o Morada da Floresta em até 72 horas através do Formulário de Contato informando os seguintes dados:

•        Número do seu pedido

•        Detalhes e descrição do defeito no produto

•        Item a ser trocado

•        Endereço para logística reversa, quando necessário.

Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a)substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar. Ou ainda, por um crédito no valor do produto para utilização no site loja.moradadafloresta.eco.br;

b)restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c)abatimento proporcional do preço.

Se o produto foi enviado para troca via Logistica Reversa dos Correios, após a recepção do produto pela Morada da Floresta, avaliaremos se a descrição do defeito informado procede. Em caso positivo, lhe reenviaremos um novo produto no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do item. O produto nos deverá ser encaminhado na embalagem original e sem indícios de uso.

Se não forem constatados defeitos no produto, o cliente deverá se responsabilizar pelo frete de logística reversa.

A Morada da Floresta se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política

3. Devolução por Arrependimento/ Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

•o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

•o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, com manual e todos os seus acessórios.

a responsabilidade do custo de frete é do cliente.

4. Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra como explicado abaixo e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

4.1 No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No caso desta opção, o cliente deverá comunicar a Morada da Floresta no prazo máximo 24 horas para que o cancelamento da NF não gere impostos ou tarifas a serem pagas pela empresa à operadora do cartão de crédito.

4.2 No caso de pagamento com Boleto Bancário, Débito online ou depósito/ transferência:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Morada da Floresta acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

5. Compra de ítens com pequenos defeitos em liquidação

Por se tratar de ítens vendidos com alta redução do preço, não aceitamos trocas de ítens com pequenos defeitos em liquidação.