1. Condições Gerais
Trabalhamos incessantemente para que você tenha uma ótima experiência em nossa loja e que tenha acesso ao padrão de qualidade de atendimento e de produtos mais genuíno e de acordo com nossos princípios.
Nosso compromisso é com sua total satisfação, mas também entendemos que imprevistos acontecem e, visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº: 8.078/1990).
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
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À descrição e ficha técnica do produto;
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À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
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Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
Ao receber sua encomenda, é importante que você verifique algumas condições:
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Se a embalagem encontra-se aberta ou avariada você pode recusar o recebimento diretamente ao entregador.
Caso verifique as situações abaixo:
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Falta de item;
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Produto com defeito;
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Produto em más condições;
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Produto diferente do solicitado.
Por gentileza, entre em contato com nosso SAC (sac@moradadafloresta.eco.br) e informe os seguintes dados:
- Dados pessoais (Nome completo, CPF/CNPJ);
- Número do pedido;
- Data de recebimento do item ou tempo de uso;
- Motivo da troca/devolução.
2. Devolução por arrependimento/desistência
Caso o produto não esteja de acordo como o esperado, não tenha agradado ou você apenas desistiu, segundo o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), todo consumidor tem o prazo de 7 dias corridos para devolver o produto observando as seguintes condições:
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O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou em outra embalagem que proteja os itens durante o transporte.
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O produto deve estar novo, sem indícios de uso ou lavagem.
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O produto deve ser devolvido por completo, incluindo possíveis acessórios.
Para isto, enviaremos uma autorização de postagem para que você possa nos devolver o pacote, sem custos de frete.
Após o recebimento, faremos uma análise das condições do produto observando as condições acima para que então possamos dar prosseguimento ao processo de devolução.
2.1. Restituição de valores
Toda restituição de valores pagos serão realizadas de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra:
> Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
> Boleto bancário, débito online ou depósito/ transferência: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Ressaltamos que nos reservamos no direito de não aceitar a devolução de produtos se a políticas acima não forem cumpridas.
Não se esqueça de nos contatar e tirar suas dúvidas por e-mail (sac@moradadafloresta.eco.br).
3. Troca (Produto com defeito de fabricação)
A Morada da Floresta possui, em sua gama de produtos oferecidos, tanto produção estritamente industrial bem como itens produzidos artesanalmente, como as linhas Bebês Ecológicos e Ecologia Feminina.
Trabalhamos arduamente para que todos os produtos sejam entregues em conformidade e que defeitos na fabricação sejam raros, mas caso aconteça com você, nos contate.
São considerados defeito de fabricação: botões soltos ou faltando, costura torta ou solta, tecido manchado, fralda fora de padrão, elástico solto. A garantia de troca será anulada quando as instruções de lavagem não forem seguidas e/ou os itens apresentarem condições de mau uso.
Você tem o prazo de 30 dias para entrar em contato conosco informando os mesmos dados solicitados acima com uma foto do produto indicando o defeito encontrado.
Caso o produto seja adquirido antes de o bebê nascer, recomendamos que realize uma ou duas lavagens dentro deste prazo para observar possíveis defeitos de fabricação.
Após verificação de defeito, enviaremos uma autorização de postagem para que você possa nos devolver o pacote, sem custos de frete.
Após o recebimento, faremos uma análise das condições do produto observando as condições acima e se o defeito informado procede para que então possamos dar prosseguimento ao processo de troca.
Em caso positivo, ficará à seu critério escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou similar. Ou ainda, por um crédito no valor do produto para utilização em nossa loja virtual;
b) restituição dos valores pagos pelo conforme descrito no item “Restituição de Valores” abaixo;
Se não forem constatados defeitos no produto, o cliente deverá se responsabilizar pelo frete de logística reversa.
4. Troca (Produto sem defeito de fabricação)
Sabemos que compras à distância são sempre complexas, por isso nos atentamos a comunicar a maior quantidade de informações possíveis sobre nossos produtos, desde as dimensões destes à inclusão ou não de acessórios.
Ainda assim, entendemos quando o produto recebido não era conforme o esperado ou este não agrada. Mas fique tranquilo, podemos realizar essa troca para você.
Entre em contato conosco, no prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento, informando os mesmos dados pessoais solicitados acima.
Não se esqueça de informar o motivo da troca e nos enviar uma foto.
Após este primeiro contato, caso seja necessário, solicitaremos que você nos envie o produto a ser para que possamos dar prosseguimento ao processo de troca.
Ao recebermos o pacote, faremos uma análise das condições do produto observando se há qualquer indício de uso ou lavagem. Em caso negativo, daremos prosseguimento ao processo.
Confirmada a possibilidade de troca, você receberá um cupom de desconto no valor pago pelo produto para que você possa escolher um novo item em nossa loja virtual.
Neste caso, ambos os fretes ficam por sua conta ☺
Ressaltamos que nos isentamos de aceitar a troca caso seja observado qualquer indício de uso, lavagem ou avaria no produto.
5.Compra de itens com pequenos defeitos em liquidação
Por se tratar de itens em promoção (por vencimento próximo ou mesmo por pequenos defeitos) não será possível realizarmos troca dos mesmos.
No caso de extravio, não cumprimento de entrega por problemas com o endereço ou falha nas 3 tentativas realizadas, e se houver a necessidade de reembolso, o mesmo será feito com base no valor pago no momento da compra e não o preço atual do site.
6. Observação final
A Morada da Floresta se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos ou quando as instruções de lavagens e condições apresentadas não sejam seguidas conforme estabelecidos nesta política.